NOSSOS SERVIÇOS

Carga Pequeno Porte

Transportamos com segurança e agilidade sua carga de pequeno porte, desde a coleta até a entrega final.

Carga Médio Porte

O melhor custo x benefício para o transporte de carga de médio porte. Trabalhamos com rapidez e eficiência.

Carga Expressa

Retiramos no local indicado e entregamos com precisão e segurança sua carga expressa, em veículos adequados.

Como funciona uma Transportadora: Processos


Gestão da Manutenção

             Garantir a qualidade e o funcionamento dos equipamentos, veículos, máquinas e instalações é muito importante. Esse cuidado impede que as transportadoras tenham que arcar com paradas obrigatórias, atrasos nas entregas, aumento dos gastos ou também desperdiçar recursos em procedimentos de manutenção ineficientes. Já pensou nos prejuízos que uma pequena falha pode acarretar caso não seja assegurado a segurança das esteiras ou dos caminhões? O resultado pode afetar a reputação da empresa inteira. Por isso questões como o atraso nas entregas, o extravio de produtos e até mesmo a apresentação das mercadorias são coisas que precisam ser evitadas. A Gestão da Manutenção não só garante um bom funcionamento dos processos da empresa como beneficia diretamente os clientes que esperam receber os pedidos em condições adequadas. Esse é um processo necessário, e as transportadoras podem optar pela modalidade que mais se encaixa no seu perfil. Existem 3 tipos de manutenção, sendo elas:
  • Preventiva: utilizada por empresas para reduzir a probabilidade de falhas dos equipamentos, veículos, máquinas, e afins;
    Preditiva: útil para que os profissionais da gestão saibam quais as condições reais de cada ativo;
    Corretiva: adquirida para realizar a substituição das peças e componentes que se desgastaram com o tempo ou apresentaram falhas.
QWE
Logística das cargas
          A logística das cargas consiste em agrupar todos os pedidos em um mesmo transporte com base na localização. A transportadora verifica os clientes que estão próximos a rota, e organiza todos os produtos para que os mesmos sejam entregues em uma mesma região. Essa gestão sobre as mercadorias não só permite à empresa otimizar o tempo, mas ajuda também para que os coordenadores saibam selecionar as rotas mais rápidas.  
Planejamento das rotas
       O planejamento das rotas é um processo útil para controlar boa parte dos gastos de uma transportadora. Nele é realizado o cálculo das despesas com combustível, o tempo de percurso até as entregas, as restrições de cada cliente e também as possíveis paradas durante todo o trajeto. Ter esse controle sobre as rotas permite que a equipe da transportadora consiga elaborar um roteiro mais econômico, reduzindo assim o tempo de transporte e o preço para os seus clientes.   
 
Monitoramento das entregas
A transportadora quer assegurar aos clientes que suas mercadorias chegarão em perfeitas condições. E por isso faz questão de investir em equipamentos que os ajudem a monitorar as entregas de forma prática. Ela recorre à tecnologia para manter a credibilidade dos serviços, identificar problemas durante o trajeto e também para garantir que os destinatários possam acompanhar seus produtos em tempo real. Hoje, já existem empresas de transporte que disponibilizam seus próprios aplicativos. Por meio desses dispositivos os clientes conseguem acompanhar o status dos pedidos, solicitar orçamentos e muito mais. — Precisa de uma transportadora, mas não sabe qual é o tipo ideal de transporte para a sua empresa? Clique aqui e descubra! 
Cobrança de frete
A cobrança de frete é o que vai assegurar o funcionamento da transportadora, certo? Por isso oferecer um preço justo na hora de vender os serviços por exemplo, pode ser um diferencial competitivo para que a empresa consiga garantir o sucesso e a permanência no mercado. O cálculo do frete é realizado pela transportadora e a cotação deve englobar a distância do trajeto, o peso dos produtos, a localidade do destinatário, os riscos do percurso, os dados do cliente e também o valor da mercadoria. 
Gerenciamento de risco
Esse procedimento contribui para que a empresa minimize as chances de perdas, roubos, extravios, entre outros danos. A transportadora analisa as possíveis eventualidades e com base nisso formula estratégias para prevenção de acidentes, falhas nos transportes, incêndios ou demais tipos de sinistros. O gerenciamento de risco é uma etapa necessária e muito importante. Isso porque garante a segurança das mercadorias como também a vida de seus transportadores.